quinta-feira, 24 de março de 2011

Atividades pedagógicas

 O cantinho da leitura tornou-se o lugar favorito após as atividades.Para que não haja tumútuo,criei o dia do leitor: A cada dia da semana selecionei algumas alunos .estes que estão selecionados podem : escolher os livros que preferem, brincar com os jogos pedagógicos, deitar no tapete, serem os meus ajudantes....  Eles simplesmente adorammmm.
    Vamos exercitar os calculos envolvendo a multiplicação.


 Trabalhando as cores por meio de cartazes.
O resultado foi legal!!!!

PROJETO: CONSTRUINDO O SABER NO AMBIENTE ESCOLAR E FAMILIAR
Objetivo geral:
Estimular a valorização do ser humano, resgatando a importância das virtudes como tendência para o bem; possibilitando aos alunos, familiares e educadores escolar aquisições de conhecimentos, desenvolvendo habilidades de: Resolver problemas, mudanças na prática de valores e atitudes ambientalmente adequadas no nosso cotidiano.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
ü  Desenvolver o respeito, a cooperação, o humanismo com atitudes do cotidiano;
ü  Transformar a boa conduta em serviço da natureza e da sociedade;
ü  Proporcionar o espírito de solidariedade e despertar uma consciência de coletividade.
ü   Adotar posturas na escola, em casa e em sua comunidade que os levem a interações construtivas, justas e ambientalmente sustentáveis;
ü   Perceber, apreciar e valorizar a diversidade natural e sociocultural, adotando posturas de respeito aos diferentes aspectos e formas do patrimônio natural, étnico e cultural;
ü   Identificar-se como parte integrante da natureza, percebendo os processos pessoais como elementos fundamentais para uma atuação criativa, responsável e respeitosa em relação ao maio ambiente;
ü  Desenvolver o zelo pelos direitos próprios e alheios a um ambiente cuidado, limpo e saudável na escola, em casa e na comunidade;
ü  Participar de atividades relacionadas à melhoria das condições ambientais da escola e comunidade local;
ü    Levantar com os alunos problemas ambientais existentes na escola, no bairro, e possíveis soluções;
      METODOLOGIA
O desenvolvimento do projeto contemplará todas as áreas de conhecimento.Os procedimentos metodológicos serão interdisciplinares ,contextualizados e diversificados; como:
ü  Selecionar canções coerentes com as temáticas a serem trabalhadas.
ü  Organizar murais sobre os conteúdos a serem abordados no bimestre.
ü  Organizar reuniões periódicas com os pais, funcionários da escola;
ü   Incentivar e proporcionar a leitura e a produção de textos com o conteúdo em estudo.
ü  Realizar dinâmicas de grupos que favoreçam essas reflexões.
ü  Textos informativos; folder,Pesquisa;
ü  Levantamento de dados reais;
 Cartazes;Trabalhos em grupos;
Rodas de conversas;
 Relatos; produção textual;
 Experiências,slide, musicalidade (Paródia) e teatro.


É de suma importância a presença da Família, assim como resgatar as boas mameiras e desenvolver os bons hábitos juntamente com a escola.

Realizamos a Culminância e entrega de relatórios para os pais no laborátio de informática da escola.

Estas palavras tem poderes.

Feliz da vida após a palesta direcionada as famílias.


Produção do Livro da água confeccionada pelos alunos do 3ºano .em meio a pesquisas, recorte, colagens, piinturas e produções textuais, eis aí o belo livro que ficará na caixa de leitura dos alunos.

Adicionar legenda

Me emociono ao ler os textos produzidos por eles.



Recortes dos jornais da nossa cidades-Ananindeua -Pará


                   As reportagens foram discutidas em a rodas de conversas formais e informais, de forma contextualizada.


Construindo o varal da identidade



Totem da turma-Cada cubo com seu rosto


No espaço interação-Informática

 Cantinho da Leitura
                               No Baile de Carnaval da Escola 




Nenhum comentário:

Postar um comentário